21 de novembro de 2005

Inteligência no estendal...

Não tem feito outro tempo, neste últimos dias, do que chover… Eu sei que a chuva faz bastante falta, mas que é aborrecido lá isso é! Especialmente para algumas tarefas que dependem do sol… como por a roupa a secar. Quantas vezes já nos aconteceu, perder imenso tempo a estender a roupa para, alguns minutos depois, ter de apanhar tudo a correr porque começou a chover? Tantas vezes que já aceitamos isso como uma fatalidade inevitável… ou não. Uma nova geração, de molas de roupa inteligentes, promete evitar que a sua roupa, recém lavada, apanhe chuva. Estas molas, que são capazes de prever o tempo, foram criadas por Oliver MacCarthy, um aluno finalista de design, da Universidade de Brunel. O recipiente das molas é sensível à pressão atmosférica e envia sinais eléctricos à mola que, em caso de chuva próxima (dentro de 30 min), se recusa a abrir. Desta forma não dá para pendurar a roupa no estendal...
Infelizmente o sistema não consegue proteger a roupa da chuva, depois de esta estar estendida, nem evitar que a roupa voe durante um forte temporal.

3 comentários:

CORTO MALTESE disse...

Atão e as máquinas de secar? São uma espécie de molas inteligentes, ou não?

Atom Ant disse...

Bom... essas pretendem substituir o sol e o vento (mais ou menos)... mas eu acho que as molas irão sempre fazer jeito, inteligentes ou não. Pois haverá sempre alguma coisita para pendurar!

Anónimo disse...

tá fixe