2 de junho de 2008

Rapidinhas...



Prémio de design automóvel SEAT

O tema do concurso de design automóvel SEAT 08 é conceber um SEAT para a mulher moderna. Todos os interessados, que tenham mais de 18 anos e formação na área de design ou belas-artes, poderão participar, enviando propostas até ao próximo dia 26 de Setembro de 2008.
Mais informações aqui.




Quentes & Boas

O concurso Quentes & Boas é promovido pelas Páginas Amarelas (PA) e decorre de Maio a Novembro de 2008, sendo apadrinhado por Fernando Alvim. O desafio consiste na concepção de um vídeo, individualmente ou em grupo, que conte uma história (real ou ficcionada) em que um ou mais produtos das PA sejam protagonistas.
Para obter informações detalhadas, sobre o desafio consultar o site do Quentes & Boas.




Sit less, think more. Anti-bureaucratic chair

O Ministério da Economia polaco, em cooperação com o Instituto de Design Industrial, anunciaram a abertura do concurso internacional para o design de uma ‘cadeira anti-burocrática’. Destina-se a profissionais e a estudantes de design e de arquitectura de interiores. O concurso estará concluído em 3 de Outubro próximo mas os registos devem ser feitos até ao próximo dia 1 de Junho.
www.reforma-regulacji.gov.pl
www.iwp.com.pl




ConVida para crianças

A Convida, editora de guias de Lisboa bairro a bairro, lançou, este fim-de-semana, o primeiro guia temático: “Lisboa para Crianças”. O guia, que é anual e foi distribuído com o jornal Público, está organizado em doze capítulos temáticos sobre ocupação dos tempos livres, desporto, locais de interesse, cultura, divertimento e também alguns exemplos de roteiros.
O design gráfico é da responsabilidade do atelier KAHN.




Utopia

A exposição “Utopia”, que estará patente no Museu Colecção Berardo, em Lisboa, até 27 de Julho de 2008, exibe obras, em fotografia e vídeo, de dez artistas, que se centram em projectos arquitectónicos utópicos dos anos 50 e 60.




Le Corbusier – Arte da Arquitectura

A primeira grande exposição sobre a obra de Le Corbusier, realizada em Portugal, estará patente no Museu Colecção Berardo, em Lisboa, até ao dia 17 de Agosto de 2008. Uma exposição, do Vitra Design Museum Weil am Rhein, em colaboração com o Netherlands Architecture Institute e o Royal Institute of British Architects, onde é possível ficar a conhecer toda a riqueza criativa deste grande mestre.



1001 Noites

A exposição “1001 Noites, Ilustração Contemporânea do Irão para a Infância” mostra-nos ilustrações de 40 autores iranianos. São, ao todo, 120 trabalhos que mostram a cultura e criatividade do país no que diz respeito ao desenho dedicado aos mais novos. A exposição estará até 28 de Junho de 2008 no Museu da Água, Estação Elevatória dos Barbadinhos, em Lisboa.

Sem comentários: