9 de junho de 2008

Rapidinhas...



Concurso Nacional de Design em Português

Os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes em Portugal, poderão participar na 6ª edição do concurso nacional “Design em Português”, promovido pela Fundação da Juventude. O objectivo do concurso é o desenvolvimento de produtos no contexto da cerâmica e da embalagem. As propostas podem ser entregues até ao próximo dia 30 de Junho de 2008.




Gateways: exposição internacional de capas de livros

Gateways é uma exposição internacional de capas de livros contemporâneas, que decorrerá, no Porto, em finais de Julho de 2008. Esta exposição será a 6ª de uma série de exposições de design gráfico, intituladas ‘Idioms’, organizadas pela Fundação de Serralves, comissariadas por Andrew Howard, e integrando o programa para o Silo Espaço Cultural, no NorteShopping, em Matosinhos. Os interessados em submeter capas (que tenham sido feitas nos últimos 10 anos), que possam vir a fazer parte desta mostra, poderão enviá-las, até 20 de Junho de 2008.




VDA Design Award: Transport Efficiency 2020

Estão abertas as submissões à 4ª edição do concurso “VDA Design Award”, cujo objectivo é estimular o aparecimento de abordagens visionárias para os transportes rodoviários. As propostas submetidas deverão satisfazer requisitos como: o aumento expectável dos preços dos transportes no futuro; a protecção do ambiente e a sustentabilidade; entre outros. As submissões encerram a 1 de Julho de 2008.



Concurso "Cartaz 3 de Dezembro de 2008 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência"
O Instituto Nacional para a Reabilitação lançou o concurso "Cartaz 3 de Dezembro de 2008 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência", com o objectivo premiar o trabalho gráfico que melhor represente a mensagem subjacente à comemoração desse dia. Os cartazes deverão celebrar os direitos humanos das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para combater os preconceitos e os obstáculos que impedem estes cidadãos de exercer os seus direitos e participar activamente em todos os aspectos da vida política, social, económica, cultural e artística. Poderão concorrer cidadãos, instituições públicas e privadas, escolas e estabelecimentos do ensino superior, associações da sociedade civil ou quaisquer outras entidades nacionais. O prazo de submissão termina no dia 1 de Julho de 2008.
O regulamento pode ser descarregado aqui (rtf)




MANGO International fashion Awards 2008

A MANGO, marca de roupa espanhola, anunciou a abertura da segunda edição do MANGO International Fashion Award. As colecções poderão ser submetidas até 31 de Julho de 2008.




Oásis Award for Outdoor Kitchen Design

Os interessados, em participar no desafio Oasis Award, poderão submeter conceitos para espaços de cozinha exteriores, que utilizem os produtos da Kalamazzo Custom Outdoor Kitchen Collection.
As propostas poderão ser submetidas até 1 de Agosto de 2008.

Sem comentários: