20 de abril de 2009

Rapidinhas...


# XIX ARTEC Simpósio de Design e Artes Gráficas | IPT_ESTT

O simpósio ARTEC, que vai decorrer nos dias 22 e 23 de Abril de 2009, está subordinado ao tema SUPORTES. Este simpósio visa proporcionar a todos os participantes uma visão alargada sobre novas soluções de impressão em suportes ‘high tec’ e conta com um vasto painel de oradores, de empresas, escolas e instituições.


# Dia D Conferências sobre Design | EST – IPCA Grupo de Design

A Escola Superior de Tecnologia está a organizar o Dia D, um dia de conferências dedicadas ao design, subordinado ao tema ‘Da Teoria à Prática’, que terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Barcelos, no próximo dia 27 de Abril de 2009.
Serão oradores Henrique Cayatte, presidente do Centro Português de Design; Mário Moura, docente e investigador das Belas-Artes da Faculdade da Universidade do Porto; Carlos Aguiar, docente e investigador em Design Industrial na Universidade de Aveiro; Carlos Casimiro, docente e investigador na Faculdade de Engenharia do Porto; Rui Leal, docente e investigador da Faculdade de Psicologia Ciências e Educação do Porto.
http://www.ipca.pt/


# Toni Puig em Lisboa

A Academia de Produtores Culturais anuncia a vinda do irreverente e insubmisso Comunicador e Gestor Cultural Toni Puig, de Barcelona, para ministrar dois seminários em Lisboa, no Padrão do Descobrimentos, nos próximos dias 5 e 7 de Maio de 2009.
Mais informações e inscrições: http://tonipuig-em-lisboa.blogspot.com/


# Creative Design Awards | CERANOR_ Casa Cláudia

O concurso Creative Design Awards CERANOR | Casa Cláudia, organizado pela Exponor em parceria com a Casa Cláudia, decorrerá no âmbito da 19ª edição da CERANOR e tem como tema a eficiência económica de um objecto de cozinha, revitalizando, assim, o uso da chaleira como parte integrante de uma panela, fazendo o aproveitamento térmico do vapor para aquecer a água. Poderão participar todos os recém-licenciados, finalistas de licenciaturas ou alunos de pós-graduações ou mestrados na área de arte, design e arquitectura (data de conclusão da licenciatura, pós-graduação ou mestrado em 2004, 2005, 2006, 2007 ou 2008). A data limite para envio de candidaturas é 24 de Abril de 2009.


# IV Concurso de Moda Coimbra Fashion ‘Alma Portuguesa’

A Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) promove, em parceria com o Centro Português de Design, um concurso de moda para jovens criadores. O tema deste ano é‘Alma Portuguesa’. O concurso destina-se a jovens frequentadores, finalistas e recém-licenciados (há menos de 2 anos) do Curso de Design de Moda. Os trabalhos podem ser entregues, individualmente ou em grupo, até 30 de Abril. Para mais informações contacte: gci@acic.pt | telf: 239 852 480
http://www.acic.pt/


# Rodi’09 Sinks & Ideas

O concurso Rodi’09 Sinks & Ideas'09 é organizado pela Universidade de Aveiro e a Rodi, uma empresa da região e destina-se ao design de lava-louças e acessórios. Podem participar os estudantes (inscritos em cursos de design de nível superior à data da entrega das propostas) e recém-licenciados em design (cursos concluídos nos anos lectivos 2006/2007 e 2007/2008). As proposta deverão ser entregues até ao dia 7 de Maio de 2009.


# Revista Cubo relançada

A revista Cubo vai ser relançada, em banca, a 21 de Maio de 2009. O título, dedicado ao design, à construção, à sustentabilidade e ecologia, começou a ser distribuído com o semanário Sol no final de Maio de 2007. Com o conceito editorial de Cristina Cordeiro e Henrique Cayatte, a revista procurará atingir um target mais abrangente. A revista vai ser acompanhada de um site.


# Revista Nada

A Nada, revista de pensamento, arte e ciência, chegou ao mundo virtual
www.nada.com.pt


# Revista Grafema

Hoje, dia 20 de Abril de 2009, no decorrer do POST-IN_Congresso Investigadores_Design, será apresentada a edição n.º 1 da revista científica Grafema, sobre o Estudo do Livro, Imprensa e Design de Comunicação.
http://navarromarques.wordpress.com/
.

2 comentários:

Vitor Silva disse...

sugestao
http://ergonomics-in-design.blogspot.com/
2º Seminário"Ergonomics in Design" | 2009

Atom Ant disse...

Obrigada pela sugestão. O 2º Seminário"Ergonomics in Design mereceu o nosso destaque na semana passada. ;-)