1 de junho de 2009

Rapidinhas...


# Wolda'09

Estão abertas as candidaturas ao Wolda’ 09. Para logos criados em 2008 a data limite de candidatura é 20 de Junho 2009.
Para logos de 2009 a data limite é 31 de Janeiro de 2010.


# Observeur du Design Award 09

A APCI, com o apoio institucional do ICSID - International Council of Societies of Industrial Design, lançou a 11ª edição do Observeur du Design Award. Este projecto inclui o prémio de design, exposições e uma conferência internacional. Os projectos poderão ser submetidos até 5 de Junho de 2009.


# ErgoDesign Fórum | Lyon

O ErgoDesign Fórum, organizado por ARDI Rhône-Alpes Centre du Design, decorrerá em Lyon, França, entre 8 e 10 de Junho de 2009. Está prevista a participação de 50 oradores, de todo o mundo, entre empresas, investigadores, designers e ergonomistas.


# Diforum 2009_ Design Innovation Forum | Madrid

O Diforum 2009 acontecerá, em Madrid, Espanha, no próximo dia 8 de Junho de 2009 e será dedicado ao tema design para a inovação. O Diforum 2009 é um evento internacional que abordará o papel do design nos processos de inovação, com a intenção de fomentar a relação entre diferentes sectores e agentes, dar lugar à geração de novas ideias e invocar a reflexão no Ano Europeu da Criatividade e da Inovação.


# “Cartaz 3 de Dezembro de 2009 / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência” | INR

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. /INR, I.P. lançou o 2º Concurso “Cartaz 3 de Dezembro de 2009 /Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”.
Poderão concorrer todos os cidadãos, instituições públicas e privadas, escolas e estabelecimentos do ensino superior, associações da sociedade civil ou quaisquer outras entidades nacionais.O cartaz vencedor servirá para promover a campanha relativa à comemoração, a nível nacional, do dia 3 de Dezembro de 2008/Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Os trabalhos podem ser submetidos até 1 de Julho de 2009.
Regulamento (pdf)


# MUDE | Lisboa

O MUDE, Museu do Design e da Moda, abriu as suas portas no passado dia 22, no nº 24 da Rua Augusta, em Lisboa, Portugal. A exposição inaugural - ‘Antestreia’ - apresenta um conjunto de peças de Le Corbusier a Azzedine Alaïa que permitem visitar histórias e acontecimentos do século XX e XXI, a partir dos objectos que as viveram ou foram usados pelas muitas pessoas que, no passado, foram dessas histórias também actores. Aqui o acervo de moda tem um lugar de destaque pois é a primeira vez que é apresentada ao público.

Sem comentários: