8 de junho de 2009

Rapidinhas...


# Apelo a comunicações para o 17º Encontro Português de Computação Gráfica

O prazo para submissão de artigos para o 17º Encontro Português de Computação Gráfica (EPCG), que decorrerá na UBI, Covilhã, Portugal, entre 29 e 30 de Outubro de 2009, foi alargado. A novas datas a reter são: Submissão de artigos (longos e curtos) - 19 de Junho de 2009; Submissão de posters e demos - 26 de Junho de 2009. O EPCG é um encontro nacional anual da área científica de Computação Gráfica, promovido pelo GPCG - Eurographics Portuguese Chapter.


# Carnegie Mellon Portugal - Summer Academy

O "Carnegie Mellon Portugal Summer Academy", organizado pelo ICTI, compreende diversos "workshops" e palestras abrangendo uma ampla gama de temas no âmbito das tecnologias da informação e comunicação. Uma oportunidade para aprender com alguns especialistas, de renome internacinal, desta área. Este evento decorrerá no Porto, Portugal, entre 23 e 25 de Junho de 2009.


# O Sines Tecnopolo abriu candidaturas para a incubadora de empresas

O Sines Tecnopolo, entidade gestora da maior incubadora de empresas do Alentejo e do Algarve, está a aceitar candidaturas para o espaço de incubação. Estão disponíveis diversos espaços equipados, com as características ideais para acolher projectos inovadores. Outra das vertentes passa por acompanhar os empresários através de um conjunto de serviços necessários à criação e primeiros passos de qualquer negócio. Este acompanhamento estende-se às áreas administrativa, financeira e técnico-científica. O processo de candidaturas decorre até dia 6 de Julho de 2009.


# Imagem dentro de la fotografía | Sandisk

O concurso "Imagem dentro da fotografia", promovido pela Sandisk e pela PhotoEspana, desafia os interessados a fotografar a fotografia, mostrando as entranhas do mundo da fotografia digital. A submissão de trabalhos encerra a 8 de Julho de 2009.


# iDesign | Seoul Design Olympiad 2009

"iDesign" é o lema do "Seoul Design Olympiad 2009". Este concurso tem por objectivos a concepção de alternativas que melhorem a vida futura dos cidadãos, a descoberta e divulgação de designers talentosos e aumentar a consciência dos cidadãos, para o design, através da exibição de soluções inovadoras. Os temas são: "Interflow, Consilience, Fusion". As submissões de trabalhos encerram a 15 de Julho de 2009.


# Combate o Estigma com um Abraço

Combate o Estigma com um Abraço é uma campanha de sensibilização desenvolvida conjuntamente pela Associação Abraço e pela Tibotec que pretende alertar para a importância de combater a exclusão social dos doentes com VIH. Os interessados em participar poderão enviar uma foto ou um pequeno conto ficcional sobre o VIH e a discriminação social. Por cada participação nesta iniciativa, a Abraço recebe um donativo de 1 euro. Contamos com o seu Abraço! A participação é possível até 18 de Setembro de 2009.


# hi-cooking | Castey

O concurso "hi-cooking", promovido pela Castey, destina-se a estudantes do último ano dos cursos de engenharia e de design e a profissionais com idades inferiores a 30 anos de idade. O tema do concurso é "Sartén de fundición" (frigideira fundida) e o objectivo é inovar este produto tradicional. A ergonomia é um dos critérios de avaliação ;-) As propostas podem ser enviadas até ap final de Novembro de 2009.
.

Sem comentários: