29 de junho de 2009

Rapidinhas...


# EXD’09 | 20'' concurso internacional de vídeo

No âmbito da divulgação da Bienal de design, arquitecura e criatividade, que acontecerá em Lisboa, de 9 de Setembro a 8 de Novembro de 2009, a EXD’09 lança o concurso internacional de vídeo "twenty seconds". Originais e inéditos, os vídeos candidatos devem reflectir o espírito da Bienal e transmitir uma visão particular do tema “It’s About Time”. O concurso está aberto a profissionais e estudantes maiores de 18 anos. A data limite para entrega das propostas é 10 de Julho de 2009.


# EXD’09 | procura voluntários

A exemplo de outros anos, EXD’09 desafia indivíduos motivados, enérgicos e entusiastas do design e da cultura contemporânea a participar na concretização desta edição. As funções a desempenhar são: assistente de montagem; assistente de exposição/sala; monitor de visitas guiadas a exposições e de actividades pedagógicas. Os perfis de candidato e descritivos de cada função estão disponíveis em www.experimentadesign.pt.
As candidaturas devem ser enviadas para visitas@experimentadesign.pt até 30 de Junho de 2009.


# Concurso Nacional de Inovação BES

O Concurso Nacional de Inovação BES, na sua quinta edição, irá premiar e divulgar projectos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do País e dirigidos à melhoria de produtos, processos ou serviços. As áreas abrangidas são: Energias; Tecnologias da Saúde; Novos Materiais e Processos Industriais; Biotecnologia e Agro-industrial; Tecnologias de Informação e Serviços. O período para candidatura termina a 31 de Julho de 2009.
Regulamento (pdf)
Formulário de Candidatura


# Prémios Nacionais de Design | CPD

Os Prémios Nacionais de Design, atribuídos bianualmente, são uma iniciativa do Centro Português de Design com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

> Prémio Sebastião Rodrigues visa distinguir e promover as capacidades e competências de jovens designers de Comunicação/Gráfico.
Regulamento em PDF.

> Prémio Daciano da Costa pretende distinguir e promover as capacidades e competências de jovens designers de Produto/Industrial.
Regulamento em PDF.

> O Prémio Sena da Silva visa distinguir e promover as melhores práticas de Design que contribuam para a inovação, a competitividade, o desenvolvimento económico e seus impactos na sociedade.
Regulamento em PDF.

A data limite para entrega de todas as candidaturas é o dia 31 de Agosto de 2009.
As fichas de candidatura podem ser solicitadas à designer Paula Gris Grais, por e-mail: paula.gris@cpd.pt
.

Sem comentários: