15 de junho de 2009

Rapidinhas...


# Mesa-redonda informal sobre Artes Visuais | Fábrica Braço de Prata

A Fábrica Braço de Prata vai organizar uma mesa-redonda informal sobre Artes Visuais, no dia 17 de Junho de 2009, pelas 21h30. "Será que a arte está a mudar ? Será que vem aí uma nova arte, uma nova pintura, novos símbolos e novos sinais? Será que vamos um dia também comunicar através de Iknies ? Através de Ikniezinhas e Ikniezinhos ?"
http://iknie.wordpress.com/


# Análise Comportamental Aplicada (ABA)

Realiza-se, nos próximos dias 18 e 19 de Junho de 2009, o 1.º Congresso Internacional sobre Análise Comportamental Aplicada (ABA), a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O objectivo é apresentar e debater o método ABA e os benefícios da sua aplicação precoce em crianças e jovens autistas. Portugal é o primeiro país europeu a debater este método e o primeiro a aplicá-lo, através do trabalho realizado pelo Centro ABCReal Portugal. As inscrições para o congresso podem ser efectuadas através da AIMS Lisbon, em www.aims-international.com/abacongresslisbon2009, ou através da Universidade Lusófona.


# Workshop de Design Inclusivo

O primeiro workshop, em Portugal, de Design Inclusivo, intitulado "Inclusive Design and the Built Environment - Designing environments to meet the needs of the population", acontecerá entre 30 de Junho e 2 de Julho de 2009, na Faculdade de Arquitectura/UTL, de Lisboa. O evento, coordenado pelo Professor Doutor Fernando Moreira da Silva, conta com a participação dos coordenadores do Surface - Inclusive Design Research Centre, da Universidade de Salford, UK, Professores Marcus Ormerod e Rita Newton. A participação está aberta a todos os estudantes da FA e a público externo mediante pagamento da inscrição. Dado o número limitado de vagas (25), caso esteja interessado(a) deverá proceder à sua inscrição no mais breve espaço de tempo possível, nos Serviços Académicos da FA ou por e-mail para: (apoio.cursos.design.fa@gmail.com).
.

Sem comentários: