11 de junho de 2009

Impacto da imagens nos maços de tabaco


Depois de termos divulgado, a 28 de Maio de 2008, as imagens da nova campanha Brasileira para combate ao tabagismo interessa, agora, passado praticamente um ano, avaliar o seu sucesso.

Segundo notícia publicada na Folha Online, no dia 27 de Maio de 2009, as fotografias desestimularam cerca de 39% dos fumadores a pegar no cigarro.

"Um estudo do Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta que as imagens e as frases de alerta presentes nos maços de cigarro já fizeram com que 39,1% dos fumantes desistissem de pegar um cigarro, quando eles estavam prestes a fumar. O dado se refere aos 30 dias anteriores à realização da pesquisa.

De acordo com o estudo, 48,2% dos fumantes afirmam que as advertências nos maços fazem com que eles fiquem mais propensos a deixar o vício. O estudo também aponta que 61,6% dos fumantes dizem que as advertências os fazem pensar sobre os riscos da prática. Enquanto isso, 91,8% dos fumantes consultados afirmam que, se pudessem "voltar no tempo", não teriam começado a fumar."

Ler resto do artigo no Folha Online.

1 comentário:

Anónimo disse...

nossa!!! que horror. fiquei chocada!!! ainda bem que n fumo.

bjosss...