27 de dezembro de 2005

Cadeira de rolhas de champanhe














Um estranho concurso de design parece ter-se transformado num clássico desta época. Estou a falar do concurso de design de cadeiras feitas com rolhas de champanhe - o DWR Champagne Chair Contest.
Tudo começou, há alguns anos atrás, quando um senhor, chamado Rob Forbes, recebeu uma cadeira em miniatura feita com rolhas de champanhe e respectiva armação de arame. Como essa miniatura fez enorme sucesso, ele teve a ideia de criar este evento de design.
O desafio é simples: trata-se de criar uma miniatura de cadeira usando as rolhas, os arames e as chapas de, no máximo, 2 garrafas de champanhe.
Este concurso está aberto a todos os designers, sejam profissionais, professores ou estudantes. O prazo de participação foi alargado até 6 de Janeiro de 2006. Uma selecção das melhores cadeiras será exibida nos DWR Studios. Os 6 finalistas serão mencionados no site e na Design Newsletter, para além de receberem um vale de compras da DWR. Nos últimos anos, as cadeiras seleccionadas apareceram em posters, na comunicação social em geral, em catálogos e galerias.

Já que vão beber… em vez de ficarem a olhar para as rolhas, com olhos esbugalhados, usem a criatividade para ganhar este concurso. Divirtam-se...

Sem comentários: