2 de janeiro de 2006

Desejos para 2006!













Na primeira mensagem de 2006 gostaria de publicar alguns dos meus desejos para este novo ano. Poderia começar pelos desejos da praxe, aqueles que todos revelam quando alguém lhes pergunta… paz, amor, felicidade, saúde, dinheiro, etc… Mas decidi que não era para falar desses desejos que iria escrever esta mensagem. Quero falar dos desejos que fazem parte das minhas preocupações diárias e que, em muitos casos, são metas a atingir:

1. Desejo que todos os projectos em que estou envolvida, individualmente ou conjuntamente com os meus colegas, sejam um sucesso e que isso contribua para a minha felicidade;
2. Desejo que os meus colegas e amigos alcancem todas as metas que estabeleceram nas suas vidas e que tenham sucesso;
3. Desejo que o mérito, ou demérito, daqueles que nos rodeiam seja finalmente reconhecido;
4. Desejo que os meus alunos consigam concluir, com sucesso, os seus estudos e sejam bons profissionais;
5. Desejo conseguir terminar, com sucesso, os meus estudos e com isso melhorar a minha vida;
6. Desejo conseguir melhorar o meu desempenho como designer e como professora;
7. Desejo contribuir para o desenvolvimento do design e da ergonomia em Portugal;
8. Desejo contribuir para o fortalecimento da ligação entre estas duas áreas;
9. Desejo contribuir para a melhoria do ensino de design em Portugal;
10. Desejo que o design português se afirme cá dentro e no mundo;
11. Desejo que este país comece a respeitar aqueles que, por alguma razão, são diferentes da maioria;
12. Desejo que a Humanidade comece a respeitar a Mãe Natureza e preserve este pequeno planeta azul em que habitamos.

Bom… podem achar que são banais ou utópicos, mas são os meus desejos para 2006 e, provavelmente, para os anos que se seguirão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei especialmente do desjo 11.Aproveito para dar os parabéns a este precioso blog. Um projecto a continuar!

Anónimo disse...

Que assim seja; que seja tudo á tua medida, conforme mereces!

Quando for grande, desejo ser como a Emília!