19 de março de 2007

International Lift Design Contest

Os elevadores, de hoje em dia, já não são aquelas pequenas e claustrofóbicas caixas de antes. O cuidado no design dos seus interiores, dos comandos ou da iluminação, tornou-os em pequenos espaços mais suportáveis, mais agradáveis e menos assustadores. Esta é uma área em franco crescimento, tanto quanto aumenta a necessidade de construir em altura. Por isso, não é de estranhar que comecem a surgir eventos que procurem aumentar a qualidade do design neste sector. Muito embora, já haja produtos de elevada qualidade, há sempre os de gama baixa que apresentam graves problemas, especialmente ao nível da acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

Com o propósito de promover a apresentação de propostas inovadoras, para o sector dos elevadores, quer na perspectiva dos fabricantes quer na dos utilizadores, foi lançado o 2º concurso “Lift Design Contest”, cujo lema é "Smart Response".

Este concurso esta inserido no âmbito do “Lift Istanbul Exhibition” da “Elevator & Escalator Industrialist Association” e conta com o apoio da “Industrial Designers Society of Turkey Istanbul Branch”.

Os participantes deverão desenvolver propostas inovadoras, para cabines de elevador, que respeitem os princípios do design inclusivo e da ergonomia. Poderão desenvolver os botões, os mostradores, os avisos, os alarmes, ou tudo aquilo que possa ser usado para trocar informação entre o utilizador e o elevador.

Os prémios são generosos: 1º prémio 11.000 USD; 2º prémio 7.000USD e 3º prémio 4.000USD.

As propostas podem ser submetidas até 23 de Março de 2007.

Detalhes e ficha de inscrição: International Lift Design Contest. pdf

Secretariado do concurso:
IFO Istanbul Fair Organization
Yildiz Posta Cad. Ayyildiz Sitesi B Blok N:28 K:1 D:38
Gayrettepe / ISTANBUL – TURKEY

Tel:+90 212 275 75 79
Fax: +90 212 288 36 11
e-mail: asansor@ifo.com.tr
http://www.asansoristanbul.com

Sem comentários: