Mais um dia de Moda Lisboa, o último desta edição. Volto a escrever-vos para vos dar a conhecer as propostas de duas marcas que têm ganho uma certa consistência nos últimos anos e que movem o ritmo da moda em Portugal. São elas:
Aforest-design mostrou-nos uma colecção cheia de matérias naturais, numa perspectiva de conforto com estilo. A maioria das peças foi feita em felpas e malhas de algodão, com pormenores femininos, como o uso de laços. Nas malhas a ilusão visual, trompe l'oeil, foi muito bem conseguida e transmitida, em vez de existirem bolsos ou golas nas camisolas, havia um efeito visual com o direito e o avesso dos pontos das malhas, que simulavam esses elementos. Aforest-design tem crescido, não só no número de propostas apresentadas mas, acima de tudo, tem vindo a maturar boas ideias de design.








Lidija Kolovrat apresentou uma colecção de Homem inspirada num cenário de guerra urbana e cosmopolita. Muitas das peças foram
customizadas e transformadas em capas e casacos de cabedal com um corte atractivo. Às calças também foi aplicada a mesma técnica mas o resultado ficou um pouco aquém. Nem tudo o que resulta em passerelle, nuns fugazes 30 segundos, será na realidade vestido ou vendido, porque os consumidores estão mais conscientes da qualidade dos produtos e do conforto/ergonomia que oferecem. Faltou algo mais para que esta colecção pudesse ter surpreendido, no entanto, ficaram algumas peças marcantes como os casacos, capas e blusões.
Madame Jaquine@Moda Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário