6 de novembro de 2008

Site da CML sobre acessibilidade é pouco acessível...


Depois de, na passada semana, termos divulgado o novo site da Câmara Municipal de Lisboa sobre acessibilidade e design inclusivo foi, com alguma (mas não muita) surpresa, que soubemos que o site sofre de imensas falhas ao nível da acessibilidade.

Quem o afirma é Ivo Gomes, ergonomista e especialista em questões de usabilidade, num artigo publicado no seu site, no passado dia 27 de Outubro de 2008. No artigo - "Novo site sobre acessibilidade é pouco acessível", Ivo Gomes identifica alguns dos principais problemas detectados...

Há um ditado que diz: "em casa de ferreiro espeto de pau"... mais palavras para quê?

Eu já havia começado a publicitar o site entre os meus alunos... agora, vou ter que me refrear nos elogios. Se bem que, mesmo a má publicidade é publicidade!..

Não queria, contudo, deixar de destacar a importância de análises críticas como esta feita pelo Ivo Gomes. Acho que se houvesse mais avaliações deste género, e/ou, estas tivessem maior impacto junto dos meios de comunicação, as instituições passariam a ter mais brio naquilo que promovem. Sobretudo, quando usam dinheiros públicos.

Não há paciência para tanta incongruência, falta de responsabilidade e ignorância...
Se não sabem fazer bem feito, porque não contratam especialistas????.....
.

Sem comentários: