28 de dezembro de 2005

Embalagem para garrafas













Continuando a falar de bebidas alcoólicas… (Isto deve ser por causa da época festiva)

Quantas vezes transportamos as garrafas em sacos, ou caixas, chocalhando, roçando, batendo umas nas outras? Vez sem conta… Tantas que, em algumas delas, acontecem coisas desagradáveis que vão desde o barulho do vidro contra vidro, do estragar dos rótulos ou, pior do que tudo, partir as garrafas derramando o seu conteúdo. Para resolver este problema a Regale Corp. criou uma solução interessante de embalagem, dividida em 2 partes, para transporte de garrafas de vidro.
Para evitar o uso do plástico, foram utilizadas fibras recicladas para moldar esta embalagem, resultando numa solução muito positiva, ecológica e com custos muito baixos.
Neste caso, a forma segue a função... com bastante sucesso!
Espero que bebam com moderação!

3 comentários:

Anónimo disse...

E por falar em embalagem:
Parabens Formiguita Atómica!

Fico contente por verificar a continuidade e diversidade dos temas do design indústrial que aqui são abordados de forma inteligente, interessante, esclarecedora e com apontamentos de humor.

Atom Ant disse...

Obrigada Fabs.
O bolg não se restringe ao design industrial... a ideia é abarcar todas as áreas do design e também a ergonomia. Porém, como não sou especialista em todas estas temáticas... deixo isso para os outros colaboradores do blog.

Anónimo disse...

Obrigada, eu!...

Talvez a intenção não seja restringir o blog ao design indústrial, mas quando aqui venho é isso que sinto...

E sinto também que a "nossa"* forma de ser e de estar é distinta.

Por vezes, uns de nós, vivem no terreno acidentado da forma, outros vagueiam pela semântica mais os seus multiplos significados e outros andam mais em busca da função e..., de quando a quando cruzamo-nos na imensidão do espaço e das intenções.

Não estou com isto a querer dizer que um designer não é um indivíduo completo. Mas, estou a trabalhar, há pouco tempo, com um designer indústrial, com quem tenho aprendido muito, e sei que temos formas distintas de "agarrar" a "coisa"...

E a propósito!
Por onde andam os colaboradores do blog que são especialistas em comunicação visual?


*(designers de comunicação visual e designers indústriais)