22 de setembro de 2006

Concurso de design da Peugeot

A Peugeot vai lançar a quarta edição do Concurso de Design Peugeot.
A edição deste ano propõe que o automóvel seja encarado enquanto fonte de prazer autêntica. Conceito que está resumido nas 6 letras da palavra please.





P.L.E.A.S.E. innovate !

Pleasurable (to drive)
Lively
Efficient
Accessible
Simple
Ecological

O tema desta nova edição situa-se num cruzamento de caminhos entre o real e o virtual. Desde logo, do real, uma vez que o projecto deve ter características funcionais aptas a ancorá-lo à realidade. Depois, virtual, já que irá conhecer um desenvolvimento lúdico, através da sua integração num jogo vídeo.

O projecto vencedor será apresentado, na forma de maqueta à escala 1/1, no stand da Peugeot no Salão de Frankfurt 2007. Será, também, integrado num próximo jogo vídeo da Xbox 360 e, ainda, receberá um cheque de 6.000 €.

Poderão submeter os projectos, no site da marca, entre 6 de Outubro e 4 de Dezembro de 2006.
Entre 14 e 22 de Dezembro de 2006 serão publicados os trinta projectos seleccionados pelo júri, a que se seguirá o voto dos internautas e dos jornalistas.
Os dez projectos finalistas serão colocados em confronto nos dias seguintes, entre 22 e 26 de Janeiro de 2007.
Em meados de Fevereiro, o nome do vencedor será revelado no site Internet.
Em Março de 2007 será entregue o troféu «La Griffe» ao autor do projecto vencedor, no stand da Peugeot no Salão de Genève.
A maqueta do projecto vencedor será realizada, à escala 1/1, entre Abril e Setembro de 2007 e integrada no jogo vídeo Xbox 360 antes do final de 2007.
Em Setembro, o concept car realizado a partir do projecto vencedor será apresentado no Salão de Frankfurt.

O concurso de design desenrola-se integralmente na Internet, num site dedicado ao acontecimento:
http://www.peugeot-concours-design.com/.
Este site apresentará informações relativas ao concurso e animações interactivas (voto, entrevistas,…) durante toda a duração desta quarta edição.




Desde a sua criação em 2000, o Concurso de Design Peugeot suscitou já cerca de 9.000 projectos originais. É bom lembrar que a última edição foi ganha pelo jovem designer português André Costa com o Moovie.

Sem comentários: