4 de setembro de 2006

Innovate by Ecodesign

Na conferência, INNOVATE BY ECODESIGN, o tema principal é o impacto do ambiente no design. O impacto, não apenas numa determinada fase do design, como por exemplo, no final do ciclo de vida do produto (quando é preciso pensar em reciclar ou reutilizar os materiais) mas, em todas as fases do design desde o inicio (concepção, aspectos técnicos, mercado, utilização, fim de vida, etc.). Esta abordagem pode constituir uma fonte inesgotável de criatividade e abrir novos nichos de mercado. Os promotores da conferência esperam que este evento seja uma ocasião para se descobrir novas perspectivas para abordar o comportamento dos utilizadores e fabricantes. E que seja, também, uma forma de aumentar a oferta de produtos sustentáveis e novos estilos de vida face ao ambiente e, ainda, descobrir novas vias e novas oportunidades de racionalizar a economia através do eco design.

Na conferência deste ano serão apresentados diversos estudos de caso, de companhias como: Herman Miller: An ecodesign pioneer within office furniture;
Electrolux: Who to minimise wasting in all terms of the word by ecodesign;
Riochem / Design Wales: Ecodesign in a SME, in the area of chemical analysis;
EPEA: Presentation of the method Cradle to Cradle Design.

A conferência terá lugar, em Lyon, França, no próximo dia 28 mas, a data limite para as inscrições é o dia 18 de Setembro de 2006.
Para mais informações sobre a 4ª Conferência Ecodesign, visitem o site do Design Centre Rhone-Alps.

Sem comentários: