11 de abril de 2007

Concurso de design de jóias


Foi lançado, pela Casa Leitão & Irmão (antigos joalheiros da coroa), um concurso nacional para criação de jóias alusivas à Lisnave.
O objectivo, deste concurso, é a criação de uma colecção de jóias inspiradas nos estaleiros navais da Lisnave, ilustrativas da plástica do estaleiro naval associada à contemporaneidade do design. As peças podem ser utilitárias, decorativas ou de adorno pessoal; podem incluir diversos materiais, contudo os materiais nobres (ouro, prata e diamantes) devem ser predominantes.
Não existem limites relativamente às dimensões das peças, no entanto deve ser tido em conta as características do material predominante.

Podem concorrer estudantes portugueses ou, sendo estrangeiros, residentes em território nacional que, no ano lectivo 2006/2007, frequentem um curso de design industrial/design de joalharia (ou outra designação equivalente) e/ou a frequentarem um curso de joalharia/ourivesaria e jovens profissionais licenciados em Design Industrial/Design Joalharia e/ou com Curso de Joalharia/Ourivesaria com a idade limite de 30 anos à data de 31.12.2007.

Os concorrentes só podem candidatar-se a título individual, e apresentar um máximo de 3 candidaturas.

Para quem não estiver familiarizado com o ambiente de um estaleiro naval está a ser organizada uma visita à Lisnave.

O prazo de entrega de candidaturas termina no próximo dia 25 de Junho.

Para mais informações contactar o CPD.
paula.gris@cpd.pt

Links:
Regulamento:
http://www.cpd.pt/pdfs/Concurso_Leit%E3o_Irm%E3o_Lisnave_Regulamento.pdf

Visita:
http://www.cpd.pt/pdfs/Concurso_Leit%E3o_Irm%E3o_Lisnave_Visita.pdf

Sem comentários: