16 de abril de 2007

Concurso “Design Cork”


Está aberto o período de submissão de projectos para o concurso “Design Cork”, promovido pela SUSDESIGN, empresas Amorim Revestimentos, Amorim Industrial Solutions, Corticeira Amorim e Granorte em parceria com a Delft University of Technology, a APCOR e o INETI. Este concurso, destina-se a todos os designers portugueses, ou estrangeiros residentes em Portugal, assim como a estudantes de design e tem por objectivo central a promoção da cortiça e a aproximação do design a este sector tradicional, tão importante para Portugal.

O concurso faz parte de uma iniciativa, mais abrangente, denominada de “Design Cork for future, innovation and sustainability” promovida SUSDESIGN, co-financiada pelo Instituto das Artes do Ministério da Cultura e co-promovida pelas empresas do sector da cortiça.

O desafio é o desenvolvimento de ideias para produtos, realizados em cortiça, que resultem numa aplicação inovadora e sustentável dos materiais e tecnologias da cortiça.

Os projectos, a apresentar no âmbito do concurso deverão, obrigatoriamente, pertencer a uma das seguintes tipologias:

Tipologia 1//“Livre”
Tipologia 2//“Cultura e Identidade Portuguesa”
Tipologia 3//“Cenários de futuro”

Não existe limite para o número de projectos submetidos por cada participante.

Serão atribuídos 3 prémios no valor de 1.500 euros, aos quais acresce um valor percentual relativo a Royalties de produção das peças, caso os projectos seleccionados venham a ser comercializados. Poderão existir 6 Menções Honrosas, se o júri julgar justificado, com prémios no valor de 500 € cada. Aos projectos vencedores será ainda atribuído um certificado de participação no Concurso Design Cork e será garantido a promoção dos projectos em todos os suportes de comunicação, nomeadamente exposição, livro e museu virtual.

As propostas poderão ser entregues até 15 de Maio.

Mais detalhes em: www.designcork.com/concurso

2 comentários:

laca disse...

MUITOS CONCURSOS > prémios reduzidos!?

Atom Ant disse...

Os concursos são, na maioria das vezes, óptimas estratégias de as empresas obterem muito conteúdo por pouco dinheiro. Mas, por outro lado, para alguns jovens designers, em busca de afirmação, podem ser uma óptima plataforma para se lançarem no mercado. Este "trade-off" tem que ser bem pensado...