13 de abril de 2007

Lavem as mãos sff!...


Quando se vai à casa de banho lava-se as mãos!

Quantas vezes ouviram esta frase dita pelas vossas mães? Certamente que bastantes. Mas, para alguns, talvez não tenham sido as suficientes. Para esses irresponsáveis e badalhocos é preciso abordagens mais radicais, como esta de que vos falo hoje. Estes posters de homens, em tamanho real, colados nas portas das casas de banho têm estado a fazer furor em Toronto, Canadá. A ideia foi de Sean Gallagher & Steve Turnbull, JWT Toronto. Nos posters, estrategicamente posicionados, constam também pequenos autocolantes que dizem: “92% dos tipos dizem que lavaram as mãos. 34% deles estão a mentir”. Terminando com o endereço para o seu web-site: washyourhands.tv
Suspeito que, abrir aquela porta não vai ser fácil ;)

No site estão disponíveis diversos vídeos, com comportamentos pouco higiénicos dos utilizadores das casas de banhos, que vale a pena ver. Provavelmente serão fictícios mas, na minha opinião, bem que podem ser reais. Acho que não é necessário explicar o porquê, da necessidade de cuidados de higiene tão básicos como lavar as mãos. Ainda para mais, quando é grande o número vírus, bactérias, esporos de fungos, que podem originar doenças, transmissíveis com um simples contacto de mãos.

Será que os vossos colegas de trabalho e amigos lavam as mãos depois de irem aos sanitários? Dá que pensar...

6 comentários:

CORTO MALTESE disse...

Depois? E antes? Não?

Atom Ant disse...

Bom, isso também é conveniente mas, nesse caso, o problema será apenas para o próprio... ;)

Anónimo disse...

... daí lavo as minhas mãos.

art laca disse...

E, então? O poupar água? Onde é que fica? Com tantas lavagens, onde vamos parar?

*****

Atom Ant disse...

Esse é o outro lado da questão... também existem alguns produtos, em gel, que são óptimos desinfectantes. Contudo, acho que as lavagens, neste caso, são cruciais. Poupe-se água noutras aplicações como, por exemplo,no lavar do carros ou nos campos de golfe ;)

Anónimo disse...

Gosto dos carros bem lavadinhos e a cheirar bem e tudo limpinho, lindo e os campos de golfe também são uma maravilha e estou a lembrar-me que as flores também me encantam, sim, sim, as flores são lindas e o que é bonito faz bem á alma e se faz bem á alma, faz bem á saúde, não?...