15 de outubro de 2007

Design and Culture

O Design and Culture será o novo jornal oficial da Design Studies Fórum, publicando 3 números por ano. Será um jornal interdisciplinar, publicado pela Berg e contará com uma revisão feita por especialistas. A edição ficará a cargo de Elizabeth Guffey e dos editores associados Guy Julier, Pekka Korvenmaa e Matt Soar.

O jornal ambiciona explorar as relações complexas, dinâmicas e contingentes que se estabelecem entre o design e os diversos contextos culturais. Serão abarcadas inúmeras vertentes do design, do design amador ao profissional, identificando e discutindo tensões entre actividades de critica, de análise e de trabalho intelectual face aos tradicionais trabalhos realizados em ateliers/estúdio. As relações entre o design e outras disciplinas académicas, como a antropologia, estudos culturais, económicos, geográficos, marketing, gestão, cultura visual, entre outros, também serão discutidas. O jornal procurará, também, encontrar congruência entre as áreas tradicionais da prática do design, gráfico, produto, industrial e ambiental. Ao fazer isto, o jornal propõe-se fortalecer, clarificar e promover o estudo da cultura do design, incluindo a história, a crítica e a prática do design na academia contemporânea.

Todos os interessados poderão submeter os seus trabalhos para publicação. As orientações e instruções para a submissão de manuscritos estão disponíveis AQUI.

Sem comentários: