3 de novembro de 2008

Rapidinhas...


# Dawn Town 2008: Waterworks
Os interessados em participar num projecto para modernização da baixa de Miami, EUA, poderão enviar as propostas até ao próximo dia 7 de Novembro de 2008. Os projectos deverão focar o redesign de infraestruturas características da frente marítima da cidade, como a estação de bombeamento de águas, no "Bicentennial Park" e no "Biscayne Blvd".
Saber mais no site: http://www.dawntown.org/


#Procuram-se "tecnotalentos"
A Domus Academy, de Milão, Itália, está à procura de "tecnotalentos" para atribuir 3 bolsas de estudo para o "Master in Interaction Design (I-Design)". O prazo para candidaturas termina a 10 de Novembro de 2008.
Descarregem aqui o regulamento de participação (PDF).


# Garden Festival in Métis
Os interessados em submeter propostas de jardins, para a 10ª edição do "International Garden Festival in Métis", poderão faze-lo até ao próximo dia 21 de Novembro de 2008. O tema desta edição são os jardins festivos (festividades).
Descarregar aqui o programa (PDF).


# Fly your ideas | Airbus
O concurso "Fly Your Ideas", promovido pela fabricante de aviões Airbus, tem por objectivo o desenvolvimento de ideas que consigam, não só, modelar o futuro da aviação mas, também, contribuam para diminuir o impacto que esta indústria têm no ambiente. As ideias não têm que ser, obrigatoriamente, de natureza técnica. São aceites propostas sobre materiais, sistemas, energias alternativas, entre outras. O prazo de submissão de propostas termina a 1 de Dezembro de 2008.


# Design editorial | exposição e palestra em Faro
A Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, promovem uma Exposição e Palestra de Design Editorial. Serão expostos, na Biblioteca Municipal de Faro, entre 3 e 27 de Novembro de 2008, os projectos em Design Editorial, dos alunos do Curso de Design de Comunicação. No âmbito desta iniciativa decorrerá, também, uma palestra da Prof. Joana Lessa, responsável pela disciplina, com o título “Design Editorial: Conceitos e estratégias” no dia 8 de Novembro, pelas 15h00 no Auditório da Biblioteca. A iniciativa é apoiada pelas Associação Portuguesa de Designers e Associação Nacional de Designers.


# Banco do Design
O Centro Português de Design e a Caixa Geral de Depósitos estabeleceram uma parceria, válida até 2010, ao abrigo daqual serão lançadas diversas iniciativas, das quais se destacam:
> Prémios Nacionais de Design: ‘Sena da Silva’ [Empresas e Designers]; ‘Daciano Costa’ [Jovens Designers de Produto/Equipamento]; ‘Sebastião Rodrigues’ [Jovens Designers] Gráficos/Comunicação.
> Concurso de Design de Materiais Reciclados.
> Implementação do Observatório de Design.
> Criação de uma bolsa para o Royal College de Londres [Melhor aluno dos cursos de Design nas unidades de ensino com protocolo com a CGD].
> Cartão Designer - Cartão CGD, débito e/ou crédito, de identificação dos Designers Portugueses.
> Criação de linhas de crédito para formação.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Design editorial | exposição e palestra em Faro

*****, pena não ser em Lisboa!!!

Anónimo disse...

The Interaction Design Research Triangle of Design Practice, Design Studies, and Design Exploration

by Daniel Fallman

Design Issues Summer 2008, Vol. 24, No. 3: 4–18.

Anónimo disse...

É triste essa personagem (J.Lessa)dar palestras sobre Design Editorial tendo em conta ser uma pessoa com nenhuma experiência como profissional para além do facto de ser uma pessoa extremamente presunçosa o q é grave para um docente universitário.