12 de abril de 2007

Work With Computing Systems



WWCS 07


O estilo de vida actual seria impossível de manter sem a ajuda dos computadores. Contudo, muitas coisas ainda funcionam mal e, consequentemente, muitas melhorias podem ser efectuadas, na maioria dos sistemas computorizados. Quando as soluções estão erradas, ocorrem desajustes entre as capacidades humanas e as exigências solicitadas pelos sistemas, quem sofre é o utilizador. O número crescente de problemas de saúde, associados ao uso do computador, é espelho dos erros existentes. Nesse sentido, diversas áreas do saber dedicam-se à investigação das temáticas relacionadas com os sistemas computorizados. Exemplo da vitalidade desta problemática é o grande número de encontros científicos que vão ocorrendo, um pouco por todo o mundo.

No próximo mês de Maio de 2007, entre os dias 21 e 24, decorrerá a conferência WWCS 07 – Working With Computing Sistems, sob o lema "Computing systems for human benefits", em Estocolmo, Suécia. A conferência, cujo enfoque serão os benefícios dos sistemas computorizados para o Homem, focará sobretudo o uso dos computadores para actividades de trabalho (não para actividades de lazer). Outras preocupações são a saúde, o bem-estar, as competências e produtividade dos utilizadores, dando ênfase especial aos aspectos relativos ao género dos utilizadores e, por fim, a interacção entre teoria e prática.

Os temas da conferência são:
Healthy and efficient work with computing systems
Computing systems for mobile and non-mobile work
Computing systems for everyone and in specific areas

Infelizmente, com muita pena minha, não poderei ir… já tenho outra conferência na agenda… mas é, certamente, uma oportunidade excelente… até porque, a Suécia vale bem uma visita ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Atom Ant, amiga:

Estou cada vez mais com dificuldade em ler os textos que colocas no teu blog porque o corpo de letra é pequeno demais e quase não tem leitura.

Será um problema de configuração do meu computador?

Os outros visitantes conseguem ler bem as mensagens?

Estou de cama, efeito ben-u-ron e tal e coisa, mas ainda assim parece-me que é mesmo um problema de corpo de letra... Será?

Beijitos

Atom Ant disse...

Amiga Fabs... eu não fiz nenhuma alteração ao corpo de letra em uso. É o mesmo de sempre, com tamanho normal, segundo os tamanhos disponibilizados pelo blogger... No meu ecrã está legível mas, vou investigar essa situação. Obrigada pela observação. Tudo aquilo que se puder fazer para melhorar a usabilidade deste blog... melhor...
Bjs