30 de outubro de 2007

Moda: Aluna portuguesa ganha Concurso Internacional de Moda em Espanha

Segundo a notícia divulgada pela agência Lusa, a 6ª edição do Concurso Internacional de Design de Moda da Extremadura foi ganha por uma aluna portuguesa, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.


Selma Pereira, de 23 anos e natural de Lagos, aluna do terceiro ano do curso de Design de Moda da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, ganhou com uma colecção inspirada na obra do arquitecto catalão Gaudí.


A Selma foi escolhida entre 20 finalistas oriundos de escolas espanholas, portuguesas e alemãs, conquistando o primeiro prémio do concurso internacional, no valor de três mil euros.


O segundo prémio, de mil euros, foi atribuído à alemã Svetlana Makstat, da escola alemã de moda internacional ESMOD, tendo ganho o prémio de criatividade a desenhadora Selina Elkuch, da mesma escola. O prémio de melhor colecção extremenha foi entregue a Rocío Córdoba, de Coria, que cruzou a arte do século XVIII com a dos anos 80.


Parabéns!...


Ler mais aqui: SOL

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei bastante do Conteudo deste Blog...parabens. Vou recondar aos meus alunos.

Acesse tbm meu site e leia meu artigo:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/09/27/conceitos-de-design-letras-cores-forma-e-funcao/

Até mais...

Atom Ant disse...

Caro Eduardo Santos, muito obrigada pelo seu comentário. Certamente que visitar o seu site...

Anónimo disse...

quero aproveitar para vos dar os parabéns pelo vosso blog, assim como agradecer a notícia.
Obrigada.
Selma Pereira

Anónimo disse...

parabéns à colega que ganhou o prémio em espanha. felizmente temos jovens dinamicos e motivados por fazer nome no estrangeiro... mas se a colecção é inspirada em gaudí, porque o cartaz que não sei se é da autora, mas os desenhos sao de miró...fiquei confusa! será erro, ou será analogias erradas minhas? cumprimentos

Atom Ant disse...

Cara Marisa, não creio que exista alguma ligação directa entre o tema do cartaz e o facto de a colecção vencedora ser inspirada em Gaudi. Até porque, o cartaz foi concebido antes de qualquer colecção ser submetida a concurso...

Nós usámos a imagem do cartaz porque, na altura da divulgação da notícia, não tinhamos nenhuma imagem da colecção vencedora.

Obrigada.