4 de janeiro de 2007

Cd's com abertura difícil

Neste Natal, muitos de vocês ofereceram e/ou ganharam cd’s de música.

Eu ganhei dois… eheheh

É sempre uma prenda agradável de receber, especialmente se a música for do nosso agrado (se não for basta trocar), mas cada vez mais em desuso devido ao download directo da Internet.
Apesar dos diversos anos de existência, os cd’s continuam a apresentar um velho problema de embalagem. De facto, abrir um cd é muito mais difícil do que parece, em particular para as pessoas idosas, com problemas de controlo motor ou falta de sensibilidade táctil.
Já observaram as estratégias que essas pessoas recorrem para abrir aqueles envoltórios de plástico que selam os cd’s novos? Eu já observei e posso garantir que é revelador da falta de usabilidade destas embalagens. Há quem os abra com a tesoura, com facas, com os dentes ou outros objectos cortantes, quase sempre acabando por riscar a embalagem e ou provocar cortes nas mãos.

Experimentem calçar umas simples luvas e abrir essas embalagens. A partir dessa experiência podem imaginar o que essas pessoas sentem…

E era tão fácil resolver esta situação… não era?

1 comentário:

Anónimo disse...

vai tarde mas vai...

É que nem de propósito, o Bruno Nogueira fez um video exactamente a ridicularizar a forma "fácil" de como se tira a cobertura de plástico de um Cd e também de como se abre um pacote de leite.

Está hilariante!

Aqui está o link: http://videos.sapo.pt/y6k2uZCFHeVn5SeZrLii