4 de fevereiro de 2008

Rapidinhas...

> EDRA/Places 2008

O jornal “Places: Forum of Design for the Public Realm”e a ”Environmental Design Research Association”estão a anunciar a abertura da 11ª edição dos prémios anuais - EDRA/Places Awards for Place Design, Planning and Research.

A edição deste ano conta com a colaboração da revista “Metropolis”. Este galardão destina-se a premiar os melhores trabalhos ao nível do design de ambientes, numa visão multidisciplinar desta área de concepção. Os projectos deverão dar ênfase à ligação entre teoria e prática, demonstrando como a compreensão da interacção humana com os espaços pode inspirar o design.

O prazo para submissão termina a 7 de Fevereiro de 2008.



> AbleStock.com Design Brief

O concurso “AbleStock.com Design Brief” consiste na elaboração de projectos, para clientes fictícios, tomando por base um briefing específico. Os projectos abrangem tópicos diversos como posters, design editorial, anúncios, outdoors, entre outros.. Os três melhores projectos, considerando o respeito pelo briefing, qualidade técnica, imaginação e criatividade, serão presenteados com três meses de acesso gratuito ao AbleStock.com.

O prazo termina a 19 de Fevereiro de 2008.



>ReGeneration : International Green Computing Technology Design Competition

Felizmente, as questões da sustentabilidade estão a preocupar todas as áreas da indústria. Não fugindo à regra, a gigante fabricante de computadores DELL está a promover o “International Green Computing Technology Design Competition”, muito no espírito do “ReGeneration”. O objectivo é aumentar e facilitar a troca de conhecimentos entre todos os povos da Terra e promover produtos tecnológicos ambientalmente responsáveis. O desafio que se coloca aos participantes é encontrar a resposta a esta questão: “What does it mean to be a truly green product when thinking about computing technology?”

O prazo para submissão de propostas termina a 2 de Abril de 2008.



>Wolda : the Worldwide Logo Design Annual

O prémio “Wolda”, que veio substituir o prémio Eulda, é um galardão de prestígio para distinguir os melhores logos e trademarks do mundo. O objectivo do Wolda é promover a excelência no design de comunicação e reconhecer o mérito dos designers que trabalham nesta área. Poderão concorrer todos os trabalhos realizados entre 1 de Janeiro de 2007 e 31 de Dezembro de 2007.

O prazo para submissão de propostas termina a 20 de Maio de 2008.



>Concept 2008

A Baby Products Association anunciou a criação do “Concept”, um conjunto de prémios destinados a todos os que concebem produtos para bebe e criança. Esta iniciativa destina-se a descobrir ideias inovadoras numa ampla gama de produtos: mobiliário, acessórios, roupas, cadeirinhas, equipamento de segurança, entre muitos outros.

O prazo para submissão de propostas é 1 de Julho de 2008.



>STEP Best of Web Design 2008

O concurso STEP Best of Web, que irá distinguir o melhor do Web design de 2008, está aberto a candidaturas. Podem submeter os vossos sites, banners ou grafismos animados.


Sem comentários: