29 de junho de 2007

Banclock

Qual a diferença entre um mealheiro e um parquímetro?

Para mim, a principal diferença é óbvia, com o parquímetro eu não amealho nada, as moedas vão para a EMEL ou para os larápios de parquímetros. Por seu lado, o mealheiro não me obriga a pagar quando eu não quero ou não posso, todas as contribuições são feitas voluntariamente.


Então, e quais as semelhanças entre um despertador e um parquímetro?

Bom… aparentemente nenhumas. Ou será que são muitas?


Vejamos, um parquímetro tem como principal função disponibilizar um espaço, para o carro, durante um determinado período de tempo, a troco de algum dinheiro (muito). O despertador tem por função controlar (disponibilizar) o tempo em que podemos usar um espaço para dormir. A grande diferença entre ambos é que, este último, não o faz a troco de dinheiro e não me multa se eu não pagar e ficar a ocupar o espaço indevidamente. Corrijo, não o fazia… porque encontrei um dispositivo infernal, chamado Banclock, que é 2 em 1, ou seja, é um despertador armado em parquímetro... Já imaginaram combinação mais dramática?!



Isto quer dizer que, para calar o despertador, temos que o alimentar a moedas. Mas, ao que parece e ao contrário dos parquímetros, esta máquina não aceita aqueles papelinhos com os dizeres: “a máquina está avariada!”... nem vai em conversas fiadas, do tipo: "tinha ido ali trocar moedas...". É uma máquina muito pragmática, como muitas coisas na vida - se queres pagas!!!


Ainda não consegui descobrir qual é o preço do minuto… e se aceita qualquer moeda, ou, se tem critérios muito rígidos face ao valor mínimo aceitável.


Será que há quem queira ter um parquímetro na cabeceira?

Vocês estavam dispostos a pagar para dormir uns minutinhos extra?... e se não tivessem moedas ali à mão e tivessem muito, muito, muito sono? O que fariam com aquele autêntico ladrão de dinheiro?... eu sei o que faria e não era bonito de ser ver.


Agora a sério, não será isto um puro desperdício de dinheiro, recursos e energia? Quando vejo estas coisas fico seriamente apreensiva...

1 comentário:

aos37oNoah disse...

e já agora, as moedas utilizadas têm um depósito de fácil remoção para serem reutilizadas??