4 de junho de 2007

Estamos de luto…



O blog “Design e Ergonomia” presta uma singela homenagem à memória do nosso querido colega de longa data, o professor e fotógrafo Roberto Barbosa, falecido hoje pela manhã durante o habitual passeio matinal, vítima do seu coração traidor.

Já estamos com saudades das suas fotografias, publicadas no seu inigualável blog (http://robbar.blogspot.com/), da sua contagiante felicidade e boa disposição.

A sua presença será sempre lembrada com carinho.

10 comentários:

CORTO MALTESE disse...

Eu ainda não acredito!
Este malandro partiu sem se despedir dos amigos...
Um abraço para ti, Roberto, onde quer que estejas.

Unknown disse...

...estou em choque! Recebi um grande sorriso do professor Roberto Barbosa nas jornadas de design (semana passada)...e, agora??? retribuo-o um grande sorriso para ELE e PARA TODOS NÓS.

*****

Unknown disse...

...em simultaneo???

Anónimo disse...

Uma das lições mais importantes que aprendi do meu tão Querido Mestre, foi a verdade da alegria, que se dá, que se recebe, que se partilha e que se vive.

A alegria é também uma questão de inteligência mas há algumas pessoas, poucas, que nascem já com esta capacidade, de ter e levar a alegria a todos quantos se cruzam no seu caminho.

Faz hoje oito dias, recebi uma mensagem entusiasta do meu Querido Mestre, Professor e Amigo.
Estávamos a pensar numa nova exposição da mms, uma por dia, acho que a convite do IADE, num sítio muito bonito.

Dizia ele com muita graça que íamos fazer uma coisa em grande e a coisa ía ficar preta...

Para quem não sabe, há um ano fizemos uma exposição que gostámos muito, na Adega do Marquês de Pombal em Oeiras e em Dezembro último completámos uma maqueta para um livro com 365 fotografias, da mms, uma por dia, (que se encontra em apreciação na TMN) com imagens deste blog (http://robbar.blogspot.com) que são por si só, também, uma homenagem da alegria, do elogio da amizade, da felicidade e do seu bom gosto, sempre.

Queria deixar expressa a vontade do Nosso Querido Mestre em publicar este livro e outros dois que temos entre mãos aqui no atelier e com a Câmara Municipal de Portalegre, com fotografias da sua autoria.

Assim, aqui expressamos também a vontade e homenagem, da nossa equipa de design (eu, Fabiana, a minha tão querida amiga Marília Cabral, também professora na nossa escola e o Lui Mimoso), em editar este livro que é um testemunho vivo do nosso colega, professor, designer e grande amigo, no qual nos comprometemos desde já, a passar a sua mensagem de alegria, de entusiasmo, de paixão, 365 dias por ano.

Com muita amizade, fabiana.

Anónimo disse...

HOMENAGEM_ROBERTO BARBOSA
Frim Fram Sauce

I don't want French-fried potatoes,
Red, rip tomatoes.
I'm never satisfied.
I want the Frim Fram Sauce
With the oss and fay
With shifafa on the side.

I don't want pork chops and bacon.
That won't awaken
My appetite inside.
I want the Frim Fram Sauce
With the oss and fay
With shifafa on the side.

Well, you know,
A girl, she really got to eat,
And a girl, she should eat right.
Five will get you ten
I'm gonna feed myself right tonight.

I don't want fish-cakes and Rye bread,
You heard what I said.
Waiter, please, I want mine fried.
I want the Frim Fram Sauce
With the oss and fay
With shifafa on the side.


energiaPOSITIVA
la salete

Anónimo disse...

Das trezentas e muitas mensagens repletas de ternura, que alunos, colegas, familiares, todos nós amigos do Nosso Mestre Roberto Barbosa, há uma que diz exactamente aquilo que eu gostaria de dizer:

"Certamente completou a sua missão.

A dor fica nos que ficam, todos iremos ter com ele mais logo.

Luz!"

Blue Jonh

Atom Ant disse...

Hoje acordei azeda, muito azeda. Azeda porque é injusto ver partir alguém como ele. Azeda porque sei quanto ainda podia dar. Azeda porque sei que, quem podia ter-lhe reconhecido o mérito não o fez como devia... azeda porque sei que esta é a lei da vida...
simplesmente azeda...

Atom Ant disse...

Parece impossível mas é verdade, hoje de manhã faleceu outro colega nosso, o professor Andrew...
Há alturas em que as palavras nos fogem...

Anónimo disse...

A vida é por vezes pequena e cruel d mais para nao ser aproveitada ao maximo... Este Grande Senhor sabia como captar os melhores momentos da vida,imortalizando todos eles, em imagens cheias de significado e sentimento... A Fotografia perdeu um Mestre na Terra, ganhou um novo no Paraíso... Um Grande Abraço Professor Rob Barbosa, sinto-me honrado por ser seu aluno e por ter o privilegio de o conhecer. Despeço-m com um sorriso para o flash :)

Anónimo disse...

Há alturas em que as pessoas nos fogem...