21 de junho de 2007

eArte - Portal de Arte e Cultura

"O eArte - Portal de Arte e Cultura é um sistema inovador de negócio electrónico para promoção e divulgação de arte e cultura.
O eArte pode ser visto segundo a metáfora de um marketplace de arte e cultura constituído, de forma inovadora, por diferentes "espaços-culturais" ("sites virtuais"), geridos directa, autónoma e facilmente pelos seus parceiros.

Para ser parceiro eArte tem de se registar em www.portal-earte.com de forma a criar e gerir o seu próprio espaço-cultural. Tudo isto de forma autónoma e simples através de interface Web. Entre outras funcionalidades, um parceiro pode (1) gerir de forma integrada informação de autores/artistas, de obras, de eventos; (2) definir e configurar conteúdos gerais em HTML; (3) visualizar informação através de diferentes perspectivas; (4) acesso a relatórios produzidos automaticamente em formato PDF (e.g., currículo de autor/artista; portfolio do espaço-cultural; (5) pesquisa por plavras-chave sobre os dados de autores, obras ou eventos; e ainda (6) ter acesso a funcionalidades típicas de comércio electrónico.


Para obter mais informações sobre o que é o eArte e o seu modo de funcionamento visite a secção de ajuda e aproveite também para ler o conjunto de perguntas mais frequentes".


Há, neste portal, um espaço inteirinho dedicado ao design…

Mas, quando o consultei ainda não estava nenhum designer ou projecto de design em exibição…

De que estão à espera?

Sem comentários: