25 de junho de 2007

Breves sobre concursos

Poderão encontrar, neste post, breves detalhes sobre alguns dos concursos que estão a decorrer e que, de alguma forma, se relacionam com design.

1# Kokuyo Design Award 2007

Termina a 30 de Junho o prazo para submissão de trabalhos ao concurso de design Kokuyo 2007. O objectivo deste concurso, cujo tema é – adaptable items - é o desenvolvimento de ideias que possam transformar-se em excelentes produtos.

“Please design something which is flexible and has large allowance, and which also can be applied by unexpected usage; accepted by various people; can be used at the destination; can be purchased without much money; can be upgraded; can be used even your figure has been changed. You don't have to design a combined instrument, such as an army knife. We expect something that fits the complexity of modern people's daily life with a sort of ideas”.

2# The Design Observeur 08


Está a decorrer a 9ª. edição do concurso de design Observeur, promovido pela Agency for the Promotion of Industrial Creation. O prazo para envio de projectos termina a 28 de Junho de 2007.

O concurso, que também é uma exposição, destina-se a qualquer área de negócios, agências de design ou designers independentes, assim como a organizações locais ou entidades privadas.


3# Propaganda III




A exposição de arte “Propaganda III Art Show” está a aceitar, até 1 de Julho de 2007, posters de autores de todo o mundo. Segundo os seus promotores não haverá qualquer tipo de censura nem existirá um curador da exposição. Esta não será uma exposição para vender ou comercializar os trabalhos. A ideia é que os participantes possam expressar livremente as suas ideias políticas. A exposição percorrerá o mundo inteiro em 2008 e todos os trabalhos serão , posteriormente, doados ao Center for the Study of Political Graphics, de Los Angeles.

Viva a liberdade de expressão!


4# 2007 UCDA Design Competition




O concurso UCDA destina-se a reconhecer os melhores trabalhos de design realizados em instituições de educação (do secundário ao superior). São aceites diversos tipos de trabalhos (Publications; Illustration; Photography; Electronic Media; Student Work; Classroom Work or Assignments; Going Green (Sustainable Design).

Os trabalhos devem ser recebidos até ao próximo dia 6 de Julho de 2007.
Mais informação em: UCDA Design Competition

5# 2nd Lisbon Ideas Challenge International Design Competition


O Centro de Estudos em Inovação, Tecnologias e Politicas de Desenvolvimento, do Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa, está a promover o Concurso Internacional de Design "Lisbon Ideas Challenge (LIC) - Urban Design with Photovoltaics".

O objectivo do Lisbon Ideas Challenge é promover ideias inovadoras relevantes ao desenvolvimento da tecnologia solar fotovoltaica em meio urbano.

Esta é uma iniciativa desenvolvida no contexto da Task 10 – Urban Scale PV Applications, do Programa Internacional de Cooperação Científica Photovoltaic Power Systems Programme da Agência Internacional de Energia.

Mais informação em: Lisbon Ideas Challenge

2 comentários:

Marvin disse...

Pequena informação (caso desconheçam) aqui para o pessoal da casa:

Está em cartaz em vários festivais independentes o filme Helvetica dedicado ao design gráfico.
Conta com a participação de, entre outros, Neville Brody, Stefan Sagmeister, e David Carson.

Podem ver mais informação no link acima.

Atom Ant disse...

Obrigada pela lembrança... talvez não seja demais publicar aqui essa informação.
Por vezes, aquilo que achamos que é óbvio e já muito publicitado não o é.