30 de junho de 2006

Fido Luggage on Wheels


Eu transporto, no meu quotidiano, diversos quilos de material (computador, livros, pastas, documentos, etc.) e para isso uso uma mala com rodas. Todos sabemos que essa solução é a mais inteligente do ponto de vista ergonómico (as minhas costas que o digam). Se esta solução, tão banal, suscita alguns risinhos de colegas e alunos como seria se, em vez dessa mala, eu tivesse um robot-mala que me seguisse, tal cão bem-educado, para onde quer que eu fosse, obedecesse ás minhas ordens e não se deixasse ir nas cantigas de um qualquer amigo do alheio?
Que ideia tentadora…

Pois parece que essa é a ideia que está na base do conceito “Fido Luggage”, da autoria do arquitecto Peter Yeadon. Essa mala poderá seguir suavemente o proprietário, controlada por wireless, graças a rodas independentes e a um sensor laser que a auxiliará, na sua deslocação, a evitar obstáculos e a adaptar-se ao piso.

Esta mala, provavelmente, não estará disponível no mercado nos próximos tempos :(
Até porque poderia criar algumas dificuldades, numa época tão sensível e com tantos ataques terroristas, mas que era apetecível lá isso era…

Sem comentários: