23 de junho de 2006

Lisbon Village Festival



Lisbon Village Festival
2006/06/21 até 2006/06/25

Cinema Digital, After-Parties, Exposições
ASSISTA, ACOMPANHE, PARTICIPE!

Conceito
A cultura contemporânea é de tal forma influenciada pelas tecnologias de informação e de comunicação que estamos perante uma mudança do paradigma cultural.Esta mudança é parte integrante de uma evolução global da sociedade para aquilo que chamamos de “sociedade do conhecimento” e “sociedade de informação”. Lado a lado com a evolução da tecnologia de informação e comunicação, a criatividade, a criação artística e cultural e a forma de acedermos à cultura está a mudar.

O Lisbon Village Festival® responde a essa mudança, oferecendo uma nova perspectiva na disponibilização e no acesso à cultura.O Lisbon Village Festival® é um evento cultural destinado à geração digital que inclui:

Village Internacional D-Cinema Festival (VIDCF), o primeiro festival de cinema 100% digital da Europa inclui na sua programação uma competição internacional de curtas e longas metragens, uma mostra das melhores obras que passaram pelo Skip City Internacional D-Cinema Festival, no Japão e uma mostra de filmes de produção espanhola. O Teatro Maria Matos, O Teatro de S. Luiz e o Cinema S. Jorge são os palcos principais deste festival.

Village Lounge, after parties animadas por DJ's, VJ's e performances, incluíndo também a festa de abertura do LVF, no Jardim de Inverno, do Teatro de S. Luiz e a festa de encerramento.

Village Gallery, exposições de artes plásticas, artes visuais e mostras de trabalhos na área dos New Media.Destaca-se também a presença de convidados internacionais como Mia Farrow, Tonino Guerra e Donald Sutherland.

O Village Internacional D-Cinema Festival® ocupa o palco central neste evento, uma vez que Portugal inaugurou recentemente a rede nacional de cinema digital que, não só tem um papel importantíssimo na redefinição da distribuição de cinema, mas também serve para promover a criação de obras cinematográficas em formato digital.

Sem comentários: